política

Ex-aluno, secretário de Agricultura Familiar visita e faz palestra na UFSM

Jaqueline Silveira

Foto: Divulgação

Ex-aluno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Fernando Henrique Schwanke (MDB), esteve na UFSM ontem. Pela manhã, ele ministrou a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal. À tarde, Schwanke (na foto, à esq.) foi recebido pelo vice-reitor, Luciano Schuch (à dir.), pelos pró-reitores de Extensão, Flavi Ferreira Lisboa Filho e Rudiney Pereira, e por professores do Departamento de Ciências Florestais.

Observatório Social apresenta dados e monitora situação de creches municipais em Santa Maria

Formado em Engenharia Florestal pela UFSM, o ex-prefeito de Rio Pardo destacou a necessidade de investimentos crescentes em tecnologia e inovação, aplicadas à agricultura familiar. Nesse cenário, ressaltou o papel das instituições de ensino e pesquisa: "As universidades são essenciais dentro de todo esse contexto. Precisamos encontrar uma forma de trilharmos esse caminho juntos", completou o secretário de Agricultura Familiar, conforme o material divulgado pela UFSM. Uma das metas da secretaria, segundo Schwanke, é a construção de um plano florestal para pequenas e médias propriedades rurais, como fonte de geração de renda, enfatizando que o curso de Engenharia Florestal da UFSM tem uma experiência que pode ser aproveitada dentro dessa proposta.

Já o vice-reitor afirmou a importância de parcerias entre a universidade e o ministério, já que boa parte das pesquisas da UFSM é direcionada ao agronegócio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

CPI vai investigar supostas irregularidades em obras em Cacequi Anterior

CPI vai investigar supostas irregularidades em obras em Cacequi

Câmara aprova divórcio imediato em casos de violência doméstica Próximo

Câmara aprova divórcio imediato em casos de violência doméstica

Política